terça-feira, 1 de outubro de 2013

INCOERÊNCIAS DO CRISTIANISMO RELIGIOSO


1 - Professam que Jesus é único mediador entre Deus e os homens, no entanto confiam, refugiam, ampara-se, se apegam a outro homem ou imagem de um santo canonizado ou uma instituição fazendo destes uma ponte entre se mesmo e Deus. Ou seja, na ausência destes elementos visíveis; Deus não ouve, não salva, não se faz presente, não abençoa, não perdoa, não responde, não protege..... Ao pensarem assim, estão dizendo que só Jesus não serve, não é suficiente tem que haver um tipo de representante palpável.  (Jo 14:6)

2 - Professam que “só Jesus Cristo salva”, mas, precisam do rogo de santos canonizados e/ou das praticas de boas obras – ou seja, só serei a salvo se fizer o que é correto,  bom, praticar  a lei de Moises, de uma instituição ou até mesmo as minhas próprias leis( aquelas que criamos definindo o que é certo ou errado).    Em suma isso equivale a crê na “salvação por obras”

3 - Professam “eu sou salvo em Cristo” “sou crente”, mas, acredita que essa salvação só é possível se estiver fazendo parte de uma instituição; um grupo religioso. 

4 - Professam “Jesus me deu a vida eterna” Porem tem medo de perder essa vida eterna, por achar que a conservação dela depende de nós, e dos nossos esforços. Daí se vir a falhar nesta tarefa perde o que Jesus já tinha dado. É a chamada salvação iôiô

5 - Professam “Jesus mora em mim”, no entanto chama um prédio construído por mãos humanas de casa de Deus. Decida-se. Quem é casa de Deus você ou o prédio/templo?

6 - Professam “Jesus estar comigo” e até recitam a passagem onde Jesus disse: “quando quiser falar com teu pai que estas no céu entra no teu quarto....”. Porem quando quer falar com ele tem que se deslocar para um lugar físico com status de sagrado. Geralmente um templo e em muitos casos, também, um monte.

7 - Recitam a passagem que Jesus disse: “onde estiver dois ou três reunidos no meu nome estarei eu no meio deles”, mas, só acreditam que Jesus se faz presente na denominação. Ter que haver um templo, portar um nome (igreja tal), um homem designado por uma convenção e/ou ministério da própria denominação.                                                                              
 Na a ausência de intitulado pastor, bispo, apostolo, reverendo, rabino, padre, papa e etc; do templo, e do nome igreja tal não adianta se reunir por que Jesus não estará presente.   É como se Jesus estivesse dito: onde estiver um grupo reunido no templo com a presença de um líder (pastor, bispo, apostolo, reverendo, rabino, papa, padre e etc), portando um nome (igreja tal) eu ai estarei no meio destes.

8 - Professam “há um só corpo, um so Deus, uma só fé, um só salvador, um só senhor” ainda dizem servir e Crê neste mesmo Deus, salvador e Senhor, mas, estão divididos em milhares de denominações. O que os levam a se dividirem? Ambição por poder e dinheiro? Doutrinas diferentes? Como alguém que vive sobre a mesma fé teria doutrinas diferente?

9 - Dizem “Jesus nos resgatou da lei e do pecado”, no entanto vivem apegados às praticas da lei mosaica como meio de ter e de manter a salvação. “Se é por lei não é por graça; e se é por graça então não é por lei”

10 - Afirmam: “Jesus me salvou”, mas tem medo da morte, de não fazer parte do arrebatamento, de ir para o inferno. Concluindo. Diz que é salvo, mas não tem tanta certeza assim.

11 - Sabe que quem já ressuscitou com cristo deve buscar as coisas que são de cima. Porem anda numa busca desenfreada por bens desta terra. Devemos juntar ou não tesouro na terra?

12 - Seus lideres afirmam “faço a obra de Deus por amor”, mas, cobram salários. E se não pagarem os salários exigidos tem problema. Não pastoreiam, não pregam, não cantam....

13 - Chamam Deus de meu Deus – todavia dirigem suas orações, adoração e culto a imagens esculpidas. A Bíblia chama essa pratica de idolatria. A oração deve ser dirigida a Deus (Mt 6:6; Fl 4:6; I Tm 2:5)

A lista de incoerência não termina por aqui. As mencionadas nesta postagem é apenas algumas das muitas que se constata no âmbito religioso.

Pergunto:

A denominação que você participar tem algumas dessas incoerências? Se sua resposta é sim então saiba que igreja (organização) onde você estar associado é uma grotesca imitação da verdadeira Igreja de Cristo.
E quanto a você. As incoerência citadas tem haver com suas pratica e crenças? Sim? Então você precisar Crê em Jesus Cristo (o messias).  Leia a bíblia e orem pedindo a Deus, entendimento, discernimento e sabedoria. “Quem pede recebe e quem busca encontra”

Nele que nos tirou das trevas para sua gloriosa luz.
Irmão Paulo   




Nenhum comentário:

Postar um comentário